Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Torcedor exibe tatuagem nazista em estádio de futebol em Manaus e gera polêmica

O São Raimundo (AM) informou que quando identificarem o torcedor, ele será banido do estádio da Colina e não poderá acompanhar mais nenhum jogo do Tufão
Especial Publicitário
Torcedor exibe tatuagem nazista em estádio de Manaus. Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Um torcedor, até o momento não identificado, chamou a atenção ao exibir uma tatuagem de símbolo nazista, no jogo entre São Raimundo (AM) e São Raimundo (RR), neste domingo (17), pela Serie D do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Colina em Manaus.

O individuo possuía nas costas uma tatuagem de Águia, que é um símbolo do partido nazista alemão, escolhida por ser um símbolo universal de poder, força, autoridade e vitória, que refletem a ideologia de superioridade do partido.

Torcedor exibe tatuagem nazista em estádio de Manaus. Foto: Reprodução

Rodrigo Guedes, vereador de Manaus e diretor do São Raimundo, repudiou a atitude criminosa e informou que ao identificarem o torcedor, ele será bandido do estádio.

Em seu perfil nas redes sociais, o time amazonense também publicou uma nota de repudio à atitude do homem e também ressaltou que ao ser identificado, ele será banido e não poderá acompanhar mais nenhum jogo do Tufão.

Confira a nota:

Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022. Um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.

O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.

Apesar do ocorrido lamentável, o clube amazonense estreou com vitória em cima do São Raimundo-RR por 2 a 1, de virada.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: torcida do Brasil de Pelotas expulsa nazista de arquibancada

Acompanhe as redes sociais do Portal Tucumã

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário