Casal é preso com 28 pistolas de diversos países

A filha de 4 anos do casal estava no veículo no momento da prisão
Especial Publicitário
Foto: PRF

Brasil – Na madrugada desta sexta-feira (4), um casal foi preso em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, transportando 28 pistolas de diferentes países escondidas em um carro alugado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A filha de 4 anos do casal estava no veículo no momento da prisão.

Foto: PRF

Além das armas, a PRF encontrou 58 carregadores ocultos no automóvel. As pistolas são provenientes de ao menos oito países, incluindo 10 da Argentina, uma delas pertencente à polícia de Buenos Aires.

Detalhes da apreensão

As armas apreendidas são de origens variadas:

  • 10 argentinas
  • 3 brasileiras
  • 2 turcas
  • 2 eslovenas
  • 2 tchecas
  • 2 austríacas
  • 1 croata
  • 1 americana
  • 1 italiana
  • 4 ainda não identificadas

Segundo a PRF, o casal alegou que partiu de Foz do Iguaçu, onde moram, e que o destino era Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Durante a abordagem, o nervosismo do casal levantou suspeitas, e a equipe policial percebeu sinais de que o carro havia sido desmontado para esconder o armamento.

Envolvimento com crime organizado

Em depoimento, o homem declarou que transportava as armas para saldar uma dívida com uma organização criminosa. O casal foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde devem responder por porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico internacional de armas e corrupção de menor. A filha foi entregue ao Conselho Tutelar.

Investigação e dados de apreensão

Segundo o PRF André Filgueira, as condições da apreensão indicam claramente o envolvimento com tráfico internacional de armas, devido à procedência das armas, o uso de uma região de fronteira e a quantidade de material transportado.

Desde o início do ano, a PRF já apreendeu 180 armas, 1.198 munições e 144 carregadores em rodovias estaduais do Paraná, destacando o combate contínuo ao tráfico de armas na região.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata