Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após ser expulso por deserção, Gabriel Monteiro é reintegrado à PM do Rio de Janeiro

Soldado postou vídeo desmentindo versão de deserção da corporação
Especial Publicitário

(Foto: Reprodução)

A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai reintegrar o PM e youtuber Gabriel Monteiro, um dia após expulsá-lo da corporação. Segundo o jornal carioca (O Dia), a PMERJ anunciou que o soldado foi expulso por deserção, após não comparecer para trabalhar desde o dia 22 de julho no 34º Batalhão de Polícia Militar em Magé, na região metropolitana do Rio.

“O comando da unidade enviou viatura ao endereço do policial, diariamente, a partir do segundo dia de ausência, repetindo o procedimento até completar o prazo. Em nenhuma dessas visitas o policial foi localizado”, disse a polícia militar em nota. 

A PM informou ainda que Gabriel só se apresentou ao 34º BPM, nesta tarde, após saber de sua expulsão. “O soldado Gabriel Monteiro será reintegrado à tropa e responderá em liberdade pelo crime de deserção, assim como continuará incurso na Comissão de Revisão Disciplinar (CRD), instaurada contra ele anteriormente por quebra de hierarquia”, informou a PM. 

A corporação informou ainda que por faltar ao serviço 52 vezes durante o período em que trabalhou efetivamente como militar e de cometer outras transgressões, o soldado recebeu conceito “mau” em sua ficha disciplinar, a pior das cinco classificações previstas no regulamento da corporação: excepcional, ótimo, bom, insuficiente e mau. 

“Gabriel foi apresentado no 34º BPM em 16 de março e que até o dia 30 de julho (data em que se consumou a sua deserção) foi escalado em 45 serviços, tendo faltado a 20 dentre os quais, apenas seis de forma justificada”, finalizou a nota. 

Defesa

Gabriel Monteiro se defendeu e disse ter se afastado por motivo de saúde . Segundo o site “Conexão Política”, o soldado apresentou documentos de licença médica assinados pela própria PMERJ,

Eu estava dispensado do serviço por um tenente-coronel da PM, um oficial superior. Ele me dispensou e disse que eu teria que ir pra casa. Eu fui pra casa e não fiz nada de ilegal. Infelizmente, estou sendo mais uma vez massacrado pela Polícia Militar, a instituição que deveria resguardar minha imagem”, declarou.

Na manhã desta quarta-feira (5), Monteiro esteve no Hospital da PM e disse que conversou com o tenente-coronel que assinou uma das perícias que ele foi submetido e que autorizou a dispensa médica. Ele fez imagens do consultório e publicou um vídeo em seu canal nas redes sociais.

“Provei para que o tenente-coronel assinou, que estava tudo certo, mas ele não sabe o por que eu caí na deserção. No vídeo, ele reconhece que assinou e a deserção nem ele mesmo soube explicar. Isso ninguém vai saber dizer”, diz o PM.

Veja abaixo a publicação de Gabriel Monteiro.

Com informações do jornal O Dia e portal Conexão Política

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário