Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

’A Paraíba perde o seu mestre de obras’, diz Braga sobre morte de José Maranhão

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) ressaltou que José Maranhão (MDB-PB), vítima da Covid-19, era um defensor da democracia no parlamento
Especial Publicitário
braga senador

Manaus – O senador Eduardo Braga (MDB-AM) usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (8) para falar sobre José Maranhão (MDB-PB), parlamentar mais velho do Senado Federal, que morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19).

Braga disse que a Paraíba perde seu mestre de obras e ressaltou ser um grande amigo no parlamento.

“A Paraíba perde seu “Mestre de Obras”, um homem público que dedicou toda sua vida a construir um Estado mais desenvolvido e menos desigual”, ressalta.

No final do pronunciamento, o senador ressalta que José Maranhão era um defensor da democracia e mandou mensagens aos familiares do parlamentar.

“O Brasil perde um expoente da vida nacional, defensor incansável da democracia, que não mediu esforços para contribuir da melhor forma possível para o engrandecimento do país e da nossa política. Que o Senhor Deus o acolha em sua infinita bondade. Aos familiares e amigos, o meu carinho, as minhas orações”, conclui.

José foi internado em uma unidade hospitalar no dia 29 de novembro do ano passado em João Pessoa (PB) e, em 3 de dezembro, foi transferido para a UTI de um hospital em São Paulo.

Ele é o segundo senador a morrer vítima da Covid-19. Em outubro do ano passado, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu no Rio de Janeiro, aos 83 anos.

O corpo do parlamentar será levado para sua terra natal, Araruna, na Paraíba, onde será enterrado.

Ele foi eleito para o segundo mandato no Senado Federal em 2014. Já havia sido senador, governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado Constituinte, deputado federal e deputado estadual.

Confira o pronunciamento de Eduardo Braga na íntegra

“Nosso mais profundo pesar pela morte do senador José Maranhão, mais uma perda irreparável causada pela covid-19. Mais do que um correligionário, perdemos um amigo, um companheiro querido e gentil, admirado e respeitado por todos que o cercavam, por sua experiência e por sua postura pessoal e política, marcada pelo compromisso e pela integridade. A Paraíba perde seu “Mestre de Obras”, um homem público que dedicou toda sua vida a construir um Estado mais desenvolvido e menos desigual. O Brasil perde um expoente da vida nacional, defensor incansável da democracia, que não mediu esforços para contribuir da melhor forma possível para o engrandecimento do país e da nossa política. Que o Senhor Deus o acolha em sua infinita bondade.

Aos familiares e amigos, o meu carinho, as minhas orações”

Foto: Divulgação

Leia também: David Almeida suspende atividades do carnaval de 2021 em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário