Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Abel Braga quer lucros de taças da Libertadores e Brasileirão do Flamengo

Especial Publicitário

O Flamengo mal retornou de sua viagem ao Catar para a disputa do Mundial de Clubes e já se depara com uma polêmica. De acordo com uma publicação do portal Extra, Abel Braga, antecessor de Jorge Jesus no Rubro-Negro, agora técnico do Vasco, decidiu entrar na Justiça atrás de sua cota-parte nos prêmios da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, conquistados pelo clube da Gávea neste ano.

Ao todo, dos 38 jogos disputados pelo Flamengo no Brasileirão, Abel esteve no comando da equipe, em seis. Já nas partidas disputadas pelo Mengão na competição continental, o treinador esteve presente em quase metade dos jogos, seis, das 13 partidas.

Conforme a apuração de Gilmar, o caso será entregue a Paulo Reis, advogado da esfera trabalhista do Vasco. A relação entre Abel Braga e Flamengo desandou após cinco meses do treinador no comando da equipe.

Nesse período, o técnico conquistou a Flórida Cup, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Ao sair, Abel deixou o clube nas quartas da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores. Foram 28 jogos, 18 vitórias, seis empates e quatro derrotas, que totalizaram um aproveitamento de 64%.

Em sua apresentação no Vasco da Gama, Abel Braga revelou seu ressentimento com o clube da Gávea. “O trabalho no rival está sendo ótimo, está sendo perfeito, mas fui eu que comecei. A Florida Cup, o Estadual, a Copa do Brasil, 75% garantida, com vitória em São Paulo e o primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores, coisa que não acontecia há 11 anos”, disse o treinador Cruzmaltino.

Ainda segundo a notícia, advogados calculam que o mais provável seja que o técnico tenha direito a 6/13 da premiação da Copa do Brasil e 6/38 do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar na segunda rodada da Taça Guanabara, dia 22 de janeiro.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário