Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ação conjunta deflagra ‘Operação Hefesto’ para combater crimes contra bens públicos e empresas privadas

Especial Publicitário

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito de Manaus, David Almeida, e o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, lançaram a ‘Operação Hefesto’. A operação tem como finalidade identificar e prender criminosos que roubam materiais públicos bem como fios telefônicos, fios de cobre, tampas de bueiros, e demais objetos derivados do metal, alumínio e ferro.

Segundo o secretário da Casa Militar, Tenente William Dias, a operação visa acabar com a modalidade criminosa que afeta não só as empresas prestadoras de serviço, como toda a população que sofre com a interrupção dos serviços na cidade de Manaus.

A ação conjunta entre a Casa Militar Municipal, Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB), Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas (SSP-AM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e empresas privadas; Amazonas Energia, Manaus Ambiental, Manaus Luz, OI, Claro e Vivo.

“Essa iniciativa partiu do Prefeito David Almeida onde no mês passado, ele convidou o Secretário de Segurança, Juntamente comigo e o Sergio Fontes, bem como representantes da Polícia Militar, pra gente fazer um planejamento de atuação frente a esses acontecimentos que vem tendo na nossa cidade, como roubo de tampas de bueiros, de fio elétrico, de chapas de ferro, que ficam nas pontes aqui da nossa cidade. Então pra evitar esse tipo de acontecimento bem como tá atuando frente à essas empresas que fazem receptação desses materiais, nós iremos deflagrar essa operação para que a gente iniba de uma vez esses atos isolados na nossa capital” explicou o Tenente William.

Operação Hefesto

A operação denominada “Hefesto”, nome escolhido em alusão ao deus do fogo, dos metais e da metalurgia grega, teve início ás 8h desta quarta-feira (30) no Centro de Integração e Comando e Controle Regional CICC, e se estenderá em todas as zonas de Manaus.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Louismar Bonates, após um levantamento feito pela (SSP-AM), foi constatado diversas ocorrências de roubos e furtos de matérias de metal de cobre, ferro e alumínio em todas as zonas da cidade de Manaus. Além das ocorrências foram apurados pontos ilegais de sucata, o que viabiliza a ação de criminosos que se direcionam até esses locais que fazem a compra ilegal do material roubado.

Ainda de acordo com o Secretário de Segurança do Estado, Bonates, todo material apreendido será doado às instituições de caridade para que seja realizado um leilão e o valor obtido seja revertido às próprias instituições.

A Operação contará com equipes formadas por integrantes de todos os órgãos envolvidos para que seja feito o reconhecimento das pessoas e dos locais envolvidos nas ações criminosas, após isso cada órgão distribuído nas equipes irá atuar na sua competência realizando os procedimentos cabíveis.

Com informações da assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário