Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Acareação entre Mauro Cid e Bolsonaro é solicitada na CPMI de 8 de janeiro

Requerimento deve ser aprovado pelos membros da comissão para que os depoimentos ocorram
Especial Publicitário
Bolsonaro - Mauro Cid - FBI
(Foto: Alan dos Santos / PR)

Brasil – A senadora e relatora Eliziane Gama (PSD-MA) protocolou um pedido de acareação entre Jair Bolsonaro (PL) e seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. O requerimento entra na fila onde já estão outros 12 pedidos de confronto entre depoentes.

A solicitação de Eliziane é a única que envolve o ex-presidente. Os outros pedidos de acareação tratam de outros personagens-chave da CPMI, como o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), general Gonçalves Dias, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Júnior.

O objetivo da acareação é para apurar a verdade de uma situação por meio do confronto entre partes, testemunhas ou outros participantes de processo judicial, que prestaram informações prévias divergentes. Desde o começo da CPMI, nenhum requerimento pedindo esse tipo de depoimento foi aprovado.

No entanto, o requerimento pode não ser aprovado devido o curto prazo para o encerramento da CPMI, bem como ser um consenso pela maioria dos parlamentares, já que os ânimos andam exaltados entre os membros.

Leia mais:

Lula vai escolher mulher para Justiça na possível ida de Dino ao STF?

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário