Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Acusação de Yara Lins: Presidente do TCE-AM arquiva processo contra conselheiro Ari Moutinho

Em vídeo divulgado, mostra o suposto momento em que foram feitas as ofensas a presidente eleita Yara Lins
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, anulou o processo contra o conselheiro Ari Moutinho, acusado de quebra de decoro parlamentar.

A conselheira Yara acusou Ari de tê-la chamado de “safada, traíra e p.” dentro do plenário. O acusado negou as denúncias. O caso aconteceu no dia 3 de outubro deste ano.

O presidente do TCE decidiu não admitir a Representação administrativa disciplinar contra o conselheiro. “Haja vista a não observância dos pressupostos de admissibilidade, sobretudo diante da ausência de indícios de autoria de prova inequívoca da materialidade”. Com isso, Erico Desterro determinou o arquivamento em definitivo do processo.

“Debruçando-se tão somente sobre as provas produzidas por ambos os lados, é de se ter por certo o não atendimento aos pressupostos essenciais ao prosseguimento do procedimento administrativo disciplinar, pontualmente em referência à autoria e materialidade. De modo que a alternativa não há se não determina o arquivamento dos autos da representação administrativa disciplinar proposta, diante da ausência dos indícios de autoria e materialidade, não havendo nos autos da representação, comprovação objetiva e concreta do ato ou fato dito como ilícito”, detalha.

Relembre o caso:

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), divulgou uma nota nesta quinta-feira (26), após o suposto afastamento do Conselheiro Ari Moutinho. TCE-AM informou que não houve decisão colegiada a respeito do possível afastamento.

A conselheira e presidente eleita do Tribunal de Contas do Amazonas, Yara Lins, denunciou à Polícia Civil do Estado (PCAM) o colega de plenário, o conselheiro Ari Moutinho Júnior por ofensas feitas durante a eleição para escolha da presidência no dia 3 de outubro. Em vídeo divulgado, mostra o suposto momento em que foram feitas as ofensas a presidente eleita.

NOTA OFICIAL

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio de seu presidente, informa que não houve decisão colegiada a respeito do possível afastamento de qualquer membro da Corte de Contas do Amazonas.

Leia mais:

TCE-AM se pronuncia após suposto afastamento do conselheiro Ari Moutinho

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário