Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Acusado de cometer mais de 100 estupros foge de presidio pela segunda vez

A primeira fuga ocorreu em maio de 2004
Especial Publicitário

Wanderson Alves Carvalho, conhecido como ‘Dentinho’, é um dos maiores estupradores da história de Goiás e conseguiu fugir do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na noite dessa sexta-feira (17/12).

‘Dentinho’, que foi preso em 2004 e condenado a 196 anos de prisão após ser acusado de cometer mais de 100 estupros, aproveitou do momento em que fazia trabalho de limpeza em uma das unidades do presidio para empreender fuga.

Essa é a segunda vez que Wanderson foge de uma prisão. A primeira fuga ocorreu em maio de 2004, em Paraúna (GO), a 160 quilômetros de Goiânia. Na época, a polícia levou quase um mês para localizá-lo.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou neste domingo (19/12) que instaurou um processo de investigação para apurar as causas e circunstâncias da fuga de Wanderson. Ele cumpria pena na Penitenciária Odenir Guimarães (POG).

Conforme apuração da polícia, até então, o criminoso havia sido escoltado da POG até a base do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM), que fica nas dependências da Gerência de Segurança, para fazer a limpeza do local. No início da noite, no entanto, as equipes do GGM que retornaram à POG notaram que ele não havia voltado para o presídio.

As polícias Militar e Civil foram acionadas para ajudar a Polícia Penal na investigação iniciada pela DGAP. A intenção do órgão é analisar todas as possibilidades envolvendo o caso para que sejam aplicadas as devidas sanções aos envolvidos.

Com informações do site Metrópoles

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário