Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Adolescente de 14 anos planejava massacre em escola de Manaus

Conforme a polícia, o menor e outros dois adolescentes de outros estados se baseavam em massacres anteriores como o de Columbine, o de Suzano e o de Realengo
Especial Publicitário
Garoto foi apreendido pela Depca - Foto Reprodução

Baseado em tragédias internacionais, um adolescente de 14 anos planejava de forma fria cometer um massacre em uma escola localizada no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus.

Apesar da pouca idade, o garoto estava arquitentado o atentado juntamente com outros dois, que moram nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás, e a ação ocorreria de forma simultânea nas cidades.

Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os adolescentes, em conversas pela internet, chegaram a estudar massacres anteriores como o de Columbine, nos Estados Unidos, o de Suzano, em São Paulo, e o de Realengo, no Rio de Janeiro.

Porém a mortandade na capital amazonense foi interrompida por equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que iniciaram as investigações após receberem um monitoramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com conversas sobre violência e atos de terrorismo.

O menor que mora em Manaus foi apreendido, nesta terça-feira (17), e encaminhado à sede da Depca. Outros detalhes sobre o caso devem ser repassados ainda na manhã desta quarta-feira (18), na Delegacia Geral.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário