Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Adolescente é ameaçado e mantido em cárcere no interior do Pará

Outra vítima foi encontrada amarrada no local
Especial Publicitário
(Foto:Reprodução/Pixabay/ilustração)

Brasil – Um adolescente de 17 anos, estava sendo mantido preso em uma fazenda no interior do Pará. A Polícia Civil recebeu a denúncia feita pela própria mãe da vítima informando que seu filho estava sendo mantido em cativeiro, com ordens de não sair do local, sob fortes ameaças dos donos da fazenda.

Ainda conforme a denúncia, tudo aconteceu em uma fazenda na zona rural de Uruará no sudoeste do Estado. A própria mãe pediu ajuda de duas pessoas para resgatá-lo, porém, dois amigos da família também ficaram presos.

A polícia realizou o resgate do rapaz. As primeiras informações são que no local também foram encontrados motosserras e armas de fogo. Outra vítima foi encontrada amarrada no local.

A Polícia Civil comunicou que o caso foi registrado na Delegacia de Uruará. Após verificação no local, não foi constatado o crime de trabalho análogo à escravidão. O Jovem que estava preso na fazenda foi devolvido à mãe. Porém, as três pessoas foram detidas por crime de posse ilegal de arma de fogo, e crime ambiental.

Leia também:

Na última quarta-feira (30), uma mulher foi resgatada pela Auditoria Fiscal do Trabalho de uma situação análoga à escravidão. O caso aconteceu na cidade de São Gonçalo dos Campos, no estado da Bahia.

Segundo informações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a mulher de 59 anos vivia na residência no qual trabalhava como empregada doméstica há quase 35 anos.

Ela cuidava da casa sem receber nenhum tipo de direito trabalhista ou ao menos um salário. Conforme os responsáveis pelo local, ela fazia um serviço voluntário e que não era um trabalho em si.

Durante inspeção na moradia, foram recolhidos depoimentos da família para quem a mulher trabalhava e de pessoas que a conheciam. Diversas violações de direitos, maus-tratos, violências psicológicas foram relatadas.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário