Manaus – Um adolescente identificado como Guilherme Costa Ferreira, de 16 anos, foi morto na noite desta terça-feira (2) na rua Beira Rio, bairro Monte Sião, zona Leste da capital.
Segundo populares, ele foi abordado por homens não identificados, o adolescente tentou fugir e entrou na sua residência. No entanto, ele foi alcançado e alvejado com pelo menos sete tiros. Os suspeitos fugiram logo em seguida.
O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas somente constatou o óbito da vítima.
Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e isolaram a área para evitar aproximação de curiosos. Apesar do esforço da polícia, muitas pessoas insistiram em aglomerar para ver o caso de perto.
A família do adolescente ficou emocionada e uma mulher, que seria irmã da vítima, ficou revoltada com a presença da imprensa no local.
Moradores da região informaram ao Portal Tucumã que o adolescente era uma boa pessoa e tranquila. Por outro lado, os policiais da 30ª Cicom informaram que ele era envolvido com o tráfico de drogas.
O corpo da vítima será removido para o Instituto Médico Legal (IML) e vai passar pelos exames de necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o caso.
Foto: Gil Guedes/Portal Tucumã
Leia também: Vizinhos afirmam que pais de criança encontrada em barril pareciam ‘gentis’






