Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Advocacia será estruturada no interior do estado, diz novo presidente da OAB-AM

Jean Cleuter concedeu entrevista exclusiva, nesta quinta (10), ao Tucumã Notícias
Especial Publicitário
O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter - Reprodução

Em entrevista exclusiva ao Tucumã Notícias, nesta quinta-feira (10), o presidente da Ordem dos Advogados Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter, fez um balanço sobre o primeiro mês de gestão e elencou as principais prioridades do órgão para os próximos meses, especialmente a estruturação da advocacia na capital e no interior do Amazonas.

De acordo com Jean, que assumiu a presidência da entidade no dia 1º de janeiro, a OAB-AM voltará às atenções, sobretudo, para a inclusão na advocacia e às mudanças no modelo de trabalho dos advogados.

“Precisamos de acolhimento, isto é, de uma OAB plural. Nós estamos numa situação muito difícil por conta da pandemia. Por isso, é um momento de mudança, de nova forma de trabalhar na advocacia. Então, nós temos que estar muito atentos para qual será o futuro da advocacia, como inserir o nosso colega, o nosso advogado, no mercado de trabalho. E como preservar as prerrogativas do advogado neste momento”, afirmou.

O presidente da OAB-AM também declarou que é imprescindível descentralizar o trabalho e as sedes dos escritórios de advocacia.

“Nesse momento nós começamos a refletir como é que vão ser os futuros trabalho, não só da advocacia, nós temos notícias de vários prédios que estão desalocadas, aqueles prédios de central telefônica, por exemplo, porque está todo mundo trabalhando em casa e nesse momento nós entendemos que nós temos que descentralizar o nossos trabalhos. Ir para os bairros bairro, e levar a possibilidade de atendimento a uma pessoa que tem o direito violado, ou seja, de modo geral, precisamos estar mais próximas das pessoas”, comentou.

Por fim, Jean Cleuter também disse que esse processo será colocado em prática não somente na capital, mas também no interior do Amazonas.

“A descentralização vai ser uma das nossas metas inclusive para o interior. Nós temos hoje duas comissões. Por exemplo, há relatos de que muitas pessoas não se aposentaram por falta do advogado, por falta de uma assistência jurídica. Imagine que você trabalhou a vida toda, e chega num momento da sua aposentadoria crucial né, Não consegue. Então pretendemos estruturar a advocacia no interior, e dar condições físicas para que os nossos advogados trabalhos”, concluiu.

Eleito com mais de 80% dos votos

O advogado Jean Cleuter Simões Mendonça da Chapa 30 OAB Unida venceu com 81,6% votos a eleição para a presidência da OAB Amazonas, derrotando o candidato Paulo Mafioletti da Chapa 10, o qual obteve 18,4% votos.

Em Manaus, a votação ocorreu nesta terça-feira (16) na Arena da Amazônia e terminou às 17h. Houve ainda sessão eleitoral em Parintins, Tefé, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá e em Tabatinga que atendeu à advocacia do Alto Solimões.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário