Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Agência de Segurança dos EUA espiona e ‘boicota’ jornalista conservador Tucker Carlson por tentar marcar entrevista com Putin

"Você não pode ter uma imprensa livre se as agências de inteligência estão secretamente espionando você e usando essa informação para ameaçá-lo e controlá-lo", afirmou o apresentador de maior audiência dos EUA
Especial Publicitário
Agência de Segurança dos EUA espiona e 'boicota' jornalista conservador Tucker Carlson por tentar marcar entrevista com Putin
Agência de Segurança dos EUA espiona e 'boicota' jornalista conservador Tucker Carlson por tentar marcar entrevista com Putin

A Agência Nacional de Segunraça (sigla inglesa ‘NSA’) espionou e disponibilizou aos jornalistas opositores e-mails de Tucker Carlson, revelou o apresentador da Fox News.  O apresentador tantava marcar uma entrevista exclusiva com o presidente russo, Vladimir Putin. Após o “boicote” de agentes do próprio governo, Tucker Carlson denominou a ação de “sistema de terceiro mundo totalmente disfuncional e fora de controle” para favorecimento à oposição política.

Tucker Carlson, que apresenta o programa de TV a cabo mais assistido dos Estados Unidos, anunciou na semana passada que a agência de espionagem o vinha monitorando – violando seu mandato constitucional de espionar apenas estrangeiros – e alegou que isso foi feito para pressioná-lo e desacreditá-lo. A negação da NSA apenas disse que Carlson não era um “alvo”, mas não contestou o conteúdo de suas alegações.

Nesta quarta-feira (7), Carlson apareceu em um programa matinal da Fox Business e revelou que a NSA na verdade compartilhou o conteúdo de seus e-mails com pelo menos um repórter.

“Ontem fiquei sabendo – e isso vai sair em breve – que a NSA vazou o conteúdo do meu e-mail para jornalistas na tentativa de me desacreditar”, disse Tucker Carlson à Maria Bartiromo. “Eu sei disso porque recebi uma ligação de um dizendo ‘ah, é disso que se tratava o seu e-mail’.”

Apenas seu produtor sabia sobre o e-mail, Carlson explicou, mas recebeu uma ligação de um jornalista “Eu conheço e gosto”, que citou suas próprias palavras para ele ao telefone “porque a NSA vazou”.

“Portanto, não é de forma alguma uma invenção da minha imaginação” , acrescentou. “Está confirmado, é verdade. Eles não têm permissão para espionar cidadãos americanos – eles têm – e eu acho que de forma mais sinistra, eles estão usando as informações que coletam para ameaçar jornalistas da oposição, pessoas que criticam o governo Biden. ”

Você não pode ter uma imprensa livre se as agências de inteligência estão secretamente espionando você e usando essa informação para ameaçá-lo e controlá-lo.

Além disso, Tucker Carlson apontou que toda a mídia tradicional parece estar bem com isso e apoia as desculpas da NSA, com apenas algumas vozes como o jornalista liberal Glenn Greenwald ousando se opor.

Na verdade, a maior parte da esfera da mídia corporativa ignorou as alegações de Carlson ou disse que ele estava fazendo um controle preventivo de danos para qualquer história negativa que estivesse por vir. 

Oposição à Biden

Carlson tem criticado abertamente o atual governo, atraindo críticas de todo o establishment político-midiático. Em abril , a Liga Anti-Difamação pediu sua demissão com base em uma interpretação errônea de um videoclipe postado pelo MMFA. 

Durante o fim de semana de 4 de julho, a rede rival CNN o comparou abertamente a Alex Jones, um comentarista que pressionou com sucesso a Big Tech a banir todas as plataformas em 2018.

Com informações traduzidas via RTNews

Leia também: Roberto Dias é liberado da prisão após pagar fiança

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário