Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Agentes da Força Nacional e Rocam atuam juntos nas ruas de Manaus na noite desta quinta

Logo pela manhã, se deu o início da operação 'Mão de Ferro', que foi a primeira operação integrada entre as Polícias do Amazonas e a Força Nacional
Especial Publicitário
Agentes da Força Nacional e Rocam
Vídeo: Jhonatha Barros Fotos: Divulgação| SSPAM

Desde a chegada dos agentes da Força Nacional de Segurança em Manaus, nessa quarta- feira (9), que uma nova estratégia coordenada pelo coronel José Américo de Souza Gaia está sendo iniciada. Nesta quinta-feira (10), um efetivo foi enviado ao município do Careiro Castanho para reforçar o contingente do município que não tinha efetivo suficiente para combater a criminalidade.

Durante todo o dia de hoje, a movimentação dos agentes policiais foi intensa e sigilosa. Nesta tarde, por volta das 18h30, policias das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) saíram em conjunto com os agentes da Força Nacional de Segurança, do prédio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), situada na rua Tiradentes, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, para diligência pela cidade.

Logo pela manhã, se deu o início da operação ‘Mão de Ferro‘, que foi a primeira operação integrada entre as polícias do Amazonas e a Força Nacional. As equipes foram distribuídas em diversos bairros da cidade, mas, principalmente, nas áreas denominadas como “vermelhas”, devido o tráfico de drogas.

Conforme o coronel PM Louismar Bonates, titular da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a equipe de inteligência trabalha na elucidação e identificação dos mandantes dos ataques iniciados ainda na madrugada de domingo (6), logo após a confirmação da morte de Erick Batista Costa, o ‘Dadinho’, de 30 anos. Ele foi morto durante confronto com os policiais militares da Rocam, na noite de sábado (5) na rua Itaitê, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Os ataques ocorreram na capital, e em outros municípios do interior.

O coordenador geral de Planejamento e Operações da Força Nacional de Segurança, coronel Américo Gaia, disse durante sua apresentação, que as ocorrência que acometeram o Amazonas foram atípicas e, que um direcionamento será dado aos policiais do Amazonas, a fim de evitar novas ações de vandalismo, e proporcionar segurança para restabelecer a ordem no estado.

Em outro ponto da capital, o titular do Comando de Policiamento da Área Sul de Manaus (CPA Sul), tenente-coronel da PM Luís Alberto Navarro, reforçou para a população que o policiamento ostensivo e preventivo continua reforçado nas áreas comerciais dos bairros da zona sul e principalmente na área central da capital e que a missão de garantir a lei e a ordem está sendo executada diuturnamente pelos policiais militares lotados naquela guarnição.

O o tenente-coronel Navarro, agradece o apoio da população e disse que conta com a colaboração dos moradores no sentido de denunciar os maus feitores.

  • As denúncias podem ser feitas pelo190 ou pelas linhas diretas das CICOM`s:
  • 1ªCICOM-988421556,
  • 2ªCICOM-98842156227,
  • 3ªCICOM-988421549,
  • 7ªCICOM¬-98841216167 e
  • 24ªCICOM-988421548.

Leia também: Operação Enchente: segundo dia de entrega dos cartões do Auxílio Estadual e de cestas básicas em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário