Mundo – Mais de 58 milhões de eleitores foram às urnas neste domingo e a maioria escolheu o candidato Javier Milei que ganhou por 55% dos votos do candidato Sérgio Massa. A vitória veio com 94% das urnas apuradas, numa grande virada contra o rival.
A partir do dia 10 de dezembro, o economista Javier Milei, candidato da extrema direita é o novo presidente da Argentina.
Milei ganhou muitos votos por conta da desaprovação por mais de 70% da população, do atual presidente Alberto Fernandez. A argentina sofre com hiperinflação e desemprego.
76% dos argentinos foram votar no 2º turno das eleições na Argentina, segundo levantamento das autoridades eleitorais local.
VOTAÇÃO NO EXTERIOR
Na Espanha deu Javier Milei com 11.300 mil votos tingiu 69% dos votos contra 31% de Sérgio Massa.
Em Paris massa ganhou com 66% dos votos contra 37% de Javier Milei.
Leia mais:
Entenda:
Milei se autointitula anarcocapitalista e libertário, defendendo uma liberdade total, seja ela econômica ou moral. Entretanto, a problemática emerge em suas propostas que chegam a beirar o absurdo: eliminar quase por completo a presença do Estado na vida das pessoas, abrindo um espaço para a adoção do peso ou do dólar; para a posse e comércio de armas; para casamentos entre pessoas do mesmo sexo e até para a venda de órgãos humanos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionou publicamente a favor da candidatura de extrema-direita do economista à Presidência da Argentina. Bolsonaro enviou um vídeo para o argentino em que afirma existir semelhanças entre os dois e que em breve deve encontrar Javier.
Javier Milei – libertador da Argentina ou só mais um ‘excêntrico’ da política?
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb