Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ainda vamos bater vários recordes diários durante a pandemia, diz Nicolelis

"Infelizmente ainda vai piorar. Vamos bater vários recordes diários. É com muita tristeza que falo isso.", disse o médico
Especial Publicitário

Para o médico e neurocientista Miguel Nicolelis, a situação do Brasil na pandemia do novo coronavírus ainda vai piorar e vários recordes diários de números ainda devem ocorrer.

“Infelizmente, esse número demonstra claramento o fato que vivemos a maior tragédia da historia do Brasil”, A gente não sabe ao certo porque há a subnotificação. O número de casos tem uma subnotificação de 7 a 10. Podemos ter passado de vários milhões de casos infectados”, disse o médico.

Segundo ele, não tem como reduzir o tamanho da tragédia para o país. “Conversando com meus amigos da Europa ontem, eles estão chocados. Porque o Brasil tinha a reputação de ter um dos sistema único de saúde que há alguns anos estava ascendendo na direção de se tornar um dos maiores do mundo. Vimos o que aconteceu no sistema de saúde inglês e o pessoal esperava que a reação do Brasil fosse melhor. Então o choque fora do Brasil foi muito grande. É muito triste falar e ter que repetir esse número porque ele vai aumentar, infelizmente”, comentou.

O médico falou ainda que o Brasil tinha uma reputação de ter um Sistema único de Saúde que estavam ascendendo para se tornar o melhor sistema do mundo, mas com a pandemia causada pelo novo coronavírus não está mais bem visto no mundo.

Para o médico, a explicação de o Brasil ter se tornado o epicentro da doença é pela falta de reação, planejamento e estratégias do governo federal. “Como todos os países que ridicularizaram a “gripizinha” do coronavírus, Inglaterra, Itália, o próprio Estados Unidos que está sofrendo um choque que os americanos ainda não conseguem ainda entender. No Brasil, a falta de preparação e a falta de criação de uma mensagem coerente e unificada, que mostrasse a relevância da única ferramenta que nós temos, que é o isolamento social “, afirma Nicolelis.

Com informações UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário