Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Álbum “Eu ♡ Parintins” bate recorde e caminha para se consolidar na história

O álbum "Eu ♡ Parintins” foi gravado nas vozes dos levantadores de toadas David Assayag, Sebastião Júnior. Edilson Santana e Márcia Siqueira
Especial Publicitário
álbum garantido
Foto: Divulgação

Manaus – Após cinco dias de seu lançamento nas plataformas digitais, o álbum “Eu ♡ Parintins” segue para se consolidar em pouco tempo, como o maior produto musical na história do Boi Garantido. Somente no dia de seu lançamento, o álbum bateu 30 mil audições em 24h. Um número que cresce a cada dia.

Os números positivos vão de encontro ao esforço da produção do álbum que o produziu em 28 dias corridos. De acordo com o produtor executivo Rubens Alves, a média é bem superior. “A média de gravação de uma produção dessa proporção é de três meses, fizemos tudo em 28 dias”, observou.

Já o produtor Mencius Melo destaca que o que engrandece a produção, além do tempo recorde, é a qualidade do produto. “Quem adquire o álbum na internet se depara com uma qualidade sonora indiscutível, além claro, da seleção de toadas que estão batendo forte no coração do torcedor e já estão nas plays list de centenas de fãs do Garantido”, destacou.

As mais baixadas

De acordo com as informações consolidadas do Spotify, as toadas mais executadas são: 1° “Declaração de Amor (Me leva Boi). 2° “Balança Meu Barco”. 3° “Em Parintins Vem Você Se Apaixonar”. 4° “Um Mundo Novo”. 5° “Parintins Do Meu Brasil”. 6° “Bota Pra Fora Esse Amor” e em 7º “A Queda do Céu”. “São as mais executadas, mas no geral o álbum todo caiu no gosto do povão”, salientou Rubens Alves.

O álbum 2021 do Garantido foi gravado nos estúdios Amazonas Brasil e tem a direção musical assinada por Valdenor Filho (Pelado Jr) e Paulinho Dú Sagrado. A direção artística e produção executiva ficou a cargo de Rubens Alves e Mencius Melo da Direção Geral do Espetáculo (DGE).

A obra é recheada com nomes novos e boas ideias. Entre os compositores de peso estão nomes conhecidos como Paulinho Dú Sagrado, Maurício Filho, Cezar Moraes, Emerson Maia e Rafael Marupiara (in memorian), mas há novos compositores na seara vermelha. Entre eles: Cíntia Mesquista, Linda Assunção, MA Medeiros entre outros.

Seleção e participações

Além de selecionar toadas de peso como “Declaração de Amor”, “O Retorno do Rei”, “Um Mundo Novo”, “Balança Meu Barco”, “A Queda do Céu”, a produção também convidou para fazer participações especial o parintinense George Japa e a ativista indígena e ex-The Voice Thaline Karajá, os pagodeiros Ivo Meirelles, Andrezinho do Molejo e Arlindinho Cruz Neto. Completa o time o apresentador Israel Paulain.

Inscrições

O álbum “Eu ♡ Parintins” recebeu mais de 170 inscrições. Ao final 19 obras foram selecionadas via edital e seis toadas foram requisitadas pela Direção Geral do Espetáculo (DGE) para um evento a ser realizado no segundo semestre com data a ser divulgada. “Nosso trabalho foi árduo mas, estamos colocando no coração dos nossos torcedores, esperança em forma de toadas. Isso é o que importa”, declarou Paulinho Du Sagrado, um dos produtores do álbum.

O presidente do Garantido, Antônio Andrade, avaliou que o álbum superou a expectativa e, com certeza, está num patamar de extrema qualidade musical. “A galera vermelha e branca com certeza aprovou o álbum. Os números provam que todos estão satisfeitos”, disse.

Com informações da Assessoria

Leia também: Outro patamar: documentário sobre Juliette Freire estreia no Globoplay

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário