Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Aleam abre trabalhos da 20ª Legislatura com leitura de mensagem do governador

O governador Wilson Lima (UB) foi recebido pelos parlamentares e fez a leitura da Mensagem Governamental
Especial Publicitário
Aleam
(Foto: Danilo Mello / Aleam)

Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) executa, nesta quinta-feira (1º), no Plenário Ruy Araújo, a abertura solene dos trabalhos da 20ª Legislatura, depois do fim do recesso do Parlamento Estadual. O governador Wilson Lima (UB) foi recebido pelos parlamentares e fez a leitura da Mensagem Governamental, em que exibe as metas, ações e prioridades da administração estadual.

“Tenho a honra de conduzir a Assembleia Legislativa para mais um período de muito trabalho, sempre prezando pelo diálogo, buscando o entendimento e fazendo todo o possível para que todos os parlamentares, situação e oposição, conduzam seus mandatos da melhor forma. Regimentalmente, abrimos com a mensagem do governador e, a partir da semana que vem, serão retomadas as reuniões plenárias regulares. A Casa continuará sendo o centro dos debates dos assuntos relevantes para o Estado do Amazonas”, afirmou o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB). Seguindo o Artigo 54 da Constituição do Estado, a sessão inaugural de cada ano legislativo é marcada pelo recebimento e apresentação da mensagem do governador, com conteúdo que aborda da situação do Estado e aponta medidas de interesse do governo. A Lei cita também que, na ocasião, o governador deve remeter o plano de Governo, expor a situação do Estado e solicitar providências que julgar necessárias.

Repercussão

Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) repercutiram, na manhã desta quarta-feira (11), as queimadas que vêm ocorrendo em todo o Estado, além do fumaceiro que tem encoberto os municípios do Amazonas.

Nesta terça-feira, Manaus amanheceu encoberta pela fumaça das queimadas e até então, ainda não se dissipou e virou tema do dia na Aleam. A capital amazonense foi classificada com o segundo pior ar para respirar, conforme monitoramento do World’s Air Pollution, ficando atrás apenas do condado de Siskiyou, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos

Leia:

Lula se posiciona sobre conflito entre Hamas e Israel: ‘mínimo de humanidade’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário