Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Aleam esclarece medidas de prevenção e combate ao coronavírus

A Aleam atendeu as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de proteger os servidores e seus respectivos familiares
Especial Publicitário
Órgãos públicos
Órgãos públicos

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na direção do deputado estadual Josué Neto, emitiu uma nota de esclarecimento sobre as medidas de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19) na capital.

Segundo a casa, a medida atende as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de proteger os servidores e seus respectivos familiares.

“Tais providências seguem orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e foram adotadas para contribuir, orientar a população sobre os riscos do contágio e inspirar medidas semelhantes às demais instituições. Vale ressaltar que as Sessões Plenárias e os trabalhos legislativos serão mantidos, bem como as atividades administrativas essenciais ao funcionamento do Parlamento”, disse a nota.

O aviso ainda desmentiu sobre fake news que estão sendo espalhadas nas redes sociais. “São falsas as informações que tentam associar tais medidas à “folgas” dos parlamentares e/ou servidores. É de se lamentar que, diante do perigo iminente, pessoas irresponsáveis aproveitem para produzir fake news e informar de forma errada a população”, conclui.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) vem a público esclarecer que as medidas de prevenção à propagação do coronavírus, adotadas no Parlamento Estadual, visam a proteção dos servidores e de suas famílias, bem como da população que normalmente comparece às reuniões realizadas no Poder Legislativo.

Tais providências seguem orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e foram adotadas para contribuir, orientar a população sobre os riscos do contágio e inspirar medidas semelhantes às demais instituições.

Vale ressaltar que as Sessões Plenárias e os trabalhos legislativos serão mantidos, bem como as atividades administrativas essenciais ao funcionamento do Parlamento.

São FALSAS as informações que tentam associar tais medidas à “folgas” dos parlamentares e/ou servidores.

É de se lamentar que, diante do perigo iminente, pessoas irresponsáveis aproveitem para produzir fakenews e informar de forma errada a população.

O mundo precisa de união e a sociedade precisa ser bem informada. O momento é de prevenção.

Da Redação com informações da Assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário