Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Aleam repercute queimadas e péssima qualidade do ar no Amazonas

As informações são de que a fumaça que chegou a Manaus são de queimadas realizadas no município de Autazes desde essa terça (10)
Especial Publicitário
Aleam
(Foto: Danilo Mello / Aleam)

Amazonas – Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) repercutiram, na manhã desta quarta-feira (11), as queimadas que vêm ocorrendo em todo o Estado, além do fumaceiro que tem encoberto os municípios do Amazonas.

Nesta terça-feira, Manaus amanheceu encoberta pela fumaça das queimadas e até então, ainda não se dissipou e virou tema do dia na Aleam. A capital amazonense foi classificada com o segundo pior ar para respirar, conforme monitoramento do World’s Air Pollution, ficando atrás apenas do condado de Siskiyou, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos

O deputado Carlinhos Bessa (PV) pediu aos órgãos de controle que hajam com rigor e punam quem está realizando queimadas, seja em Manaus ou nos demais municípios e ressaltou os problemas graves provocados pela fumaça à saúde.

“Hoje nós estamos vivendo no meio da fumaça. A capital está totalmente poluída, o interior está totalmente poluído e a gente está respirando fumaça, isso vai causar um grande prejuízo na saúde pública do nosso estado. O Estado precisa começar a fiscalizar e punir quem está praticando tal ato”, destacou o parlamentar lembrando que o Amazonas enfrenta uma estiagem severa e mesmo assim as pessoas continuam desmatando a floresta com as queimadas.

Na mesma linha de pensamento, o deputado Sinésio Campos (PT) também defendeu uma medida “pesada” a quem está praticando às queimadas neste período, pedindo, ainda, que haja uma ação educativa para que os pequenos e médios agricultores parem de fazer queimada, porque a cinza corrige o PH do solo e ajuda na produção, defendendo a distribuição de calcário agrícola.

A deputada Joana Darc (União Brasil) também repercutiu sobre as queimadas. “Isso é grave, porque nós estamos no meio da Floresta Amazônica”, disse a parlamentar afirmando que as queimadas estão sendo provocadas pela ação humana para a realização de algum tipo de finalidade financeira.

As informações são de que a fumaça que chegou a Manaus são de queimadas realizadas no município de Autazes, e que estão acontecendo desde essa terça-feira (10).

Leia mais:

Lula se posiciona sobre conflito entre Hamas e Israel: ‘mínimo de humanidade’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário