A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) divulgou, nesta terça-feira (5), ato que suspende as atividades administrativas presenciais na Casa Legislativa. De acordo com o documento, a suspensão será até o dia 26 de janeiro de 2021. A medida é para conter os avanços da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Os servidores deverão realizar suas atividades de forma remota, em teletrabalho, via sistema digital oferecido pela Aleam.
De acordo com o Ato da Mesa Diretora nº 001, assinado pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto (Patriota), a suspensão dos trabalhos se baseiam nos dados fornecidos pela Fundação de Vigilância e Saúde (FVS) e na decisão judicial de 2 de janeiro, que suspende por 15 dias as atividades não essenciais.
Ainda segundo o ato, funcionarão, em caráter emergencial, as diretorias de Sáude e Assistência Social, para atender os deputados, servidores e funcionários terceirizados da Aleam, que necessitem de atendimento médico e social neste período. Quem estiver nas dependências da Aleam deverá cumprir às exigências sanitárias do local.
Outra determinação que deverá ser cumprida pelos parlamentares é quanto o expediente no dos gabinetes, que devem funcionar de segunda a sexta-feira, no hprário de 8h às 14h, com apenas dois servidores.
Pessoas do grupo de risco, como: grávidas, lactantes, idosos, portadores de doenças cardíacas, respiratórias e autoimune estão proíbidas de realizarem trabalhos na Casa Legislativa nesse período.
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