Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Aleam vai sediar mais uma vez a posse de novos Defensores Públicos do Amazonas

A cerimônia deve ocorrer no próximo dia 30 de março e dará posse a nove novos defensores públicos
Especial Publicitário
defensores públicos aleam

Manaus – Atendendo a um pedido do defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) será palco mais uma vez da cerimônia de posse de novos defensores públicos aprovados no último concurso do órgão, realizado em 2018.

A cerimônia deve ocorrer no próximo dia 30 de março e dará posse a nove novos defensores públicos, a exemplo da última cerimônia realizada na Assembleia em outubro do ano passado, que reforçou o atendimento jurídico no interior com a posse de oito defensores.

Com esse reforço no quadro de defensores, um novo polo de atendimento da Defensoria do Estado será inaugurado no município de Lábrea (distante 701 km de Manaus em linha reta), como explicou Ricardo Paiva.

“Este será o oitavo polo da Defensoria Pública, que hoje atende atualmente 34 municípios do Estado, abrangendo em torno de 1,2 milhão de pessoas no interior. Com esse polo, poderemos alcançar mais cinco municípios da região da Calha do Rio Purus, como Pauini (925 km), Canutama (638 km), Boca do Acre (1.026 km). Desta forma, a Defensoria vai levar mais assistência jurídica e garantir direitos básicos que muitas vezes não são respeitados”, afirmou.

O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade (PV), colocou a Assembleia à disposição da Defensoria no que se refere ao fortalecimento das ações do órgão. “A Defensoria sempre vai ter um atendimento respeitoso de nossa parte e sabemos do dever e do comprometimento dos defensores em amparar os mais pobres em seus direitos, por isso estaremos sempre de portas abertas, buscando sempre aquilo que seja melhor para o nosso Estado, tanto o interior como a capital”, garantiu.

Deputado atuante na Calha do Rio Purus, Adjuto Afonso (PDT), destacou a importância da Defensoria no interior. “O defensor público é o responsável pela defesa dos direitos da população mais pobre e a população se sente mais guarnecida com a presença dele nos municípios”, declarou.

Já o deputado João Luiz (Republicanos) elogiou o suporte da Assembleia no fortalecimento do órgão. “A Assembleia já deu um grande passo ano passado, sediando a posse de novos defensores, o que já mostrou resultados no interior e agora mais uma vez vai colaborar para o fortalecimento da instituição, que estamos acompanhando e que é de suma importância para dar cidadania à população vulnerável”, afirmou.

Com informações da Assessoria
Foto: Alberto César Araújo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário