Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Alejandro pode ser solto ainda na tarde desta quinta-feira (28)

Especial Publicitário

O enteado do prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), Alejandro Valeiko poderá ganhar liberdade ainda na tarde desta quinta-feira (28), isso, se a Justiça estadual do Amazonas aceitar o pedido de liberdade do filho da primeira-dama do município, Elizabeth Valeiko.

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, os advogados de defesa de Alejandro informaram que a Justiça Estadual vai iniciar hoje um sessão de julgamento virtual para apreciar o pedido de soltura do filho da primeira-dama do município.

A expectativa dos advogados de defesa é que, por maioria de votos, seja aceito o pedido de Habeas Corpus de Alejandro Valeiko.

Pedidos

O advogado de defesa de Alejando, Yuri Dantas, disse que o corpo jurídico pediu o levantamento do sigilo processual do inquérito policial que investiga a morte do engenheiro Flávio Rodrigues.

Já o advogado Félix Valois, que também atua na defesa de Alejandro, disse que seu cliente não pode ser penalizado por algo que não fez.

“Nós esperamos agora, que o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), para quem vai ser entregue esse inquérito, nem se quer denuncie o Alejandro por esses crimes, pois, tecnicamente, está vinculação do Alejandro a morte do Flávio é uma ‘tolice jurídica’”, disse o advogado.

Félix Valois disse ainda, que um homicídio só se pratica com ação, “dando um tiro, colocando veneno ou enforcando”, que não se poder criminalizar Alejandro, uma vez que seu cliente não fez nada que findou na morte do engenheiro Flávio Rodrigues.

A advogada Clotilde Castro, que também atua da defesa do enteado do prefeito, disse que o inquérito policial tenta insinuar que Alejandro teve alguma relação com o homicídios de Flávio Rodrigues.

Por Henderson Martins

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário