Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

ALERTA: Bebês são mortos por ‘superbactéria’ na região Centro-Oeste

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os bebês passaram por outras unidades hospitalares antes
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – Cinco bebês foram mortos após serem infectados pela Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC), uma superbactéria, no Hospital Estadual Santa Casa, localizado em Cuiabá, entre os dias 16 e 21 de fevereiro. Após apresentarem os sintomas, os pacientes foram internados com urgência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) disse, por meio de uma nota, que os bebês passaram primeiros outras unidades hospitalares, sendo encaminhados para lá já infectados pela bactéria multirresistente. Porém, os nomes dos hospitais não foram divulgados.

“Para receber os pacientes, o Hospital Estadual realizou exame protocolar de cultura de vigilância para determinação do tipo de leito, isolamento de contato e proteção. O exame identificou a existência da infecção. A infecção não foi o motivo da internação. A infecção pela bactéria só foi identificada no momento em que os pacientes deram entrada no hospital”, diz o órgão.

Ainda segundo o estado, o procedimento médico certo seria identificar e tratar o quanto antes das infecções pela superbactéria, porém, a ação não foi rápida e os bebês tiveram um agravamento no quadro.

Ao darem entrada na Santa Casa, o quadro de saúde dos bebês já era grave, conforme a Decretaria de Saúde.

“Todos os medicamentos necessários para o tratamento da infecção foram disponibilizados pelo hospital. Os leitos ocupados pelos pacientes infectados foram bloqueados, desinfectados e já estão em pleno funcionamento”, concluiu.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário