Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Alessandra Campelo pede acréscimo de insalubridade a servidores na linha de frente da Covid-19

Pedido é pelo destrancamento da pauta, que beneficia servidores da saúde e segurança pública
Especial Publicitário

(Foto: Reprodução)

A deputada estadual Alessandra Campelo (MDB-AM) pediu nesta terça-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa de Amazonas (Aleam), que trabalhadores da Saúde e Segurança Pública recebas do Governo do Amazonas 20% de insalubridade sobre o salário-base como compensação pelos riscos do trabalho durante a pandemia do novo coronavírus.

Pela proposta, o benefício seria pago proporcionalmente aos salários compreendidos entre o início da pandemia e 20 de julho, data do retorno das atividades no Estado.

Veja abaixo a mensagem da parlamentar e o vídeo divulgado com a solicitação.

Hoje, fui novamente à tribuna para pedir o destrancamento da pauta de votação da Casa para a apreciação de projetos em tramitação. Entre eles, está o PL que garante 20% de insalubridade sobre o salário-base de servidores da área da Saúde e Segurança Pública que estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus durante o período entre o início da pandemia e o retorno às atividades, no dia 20 de julho.

O porcentual será calculado sobre o valor do salário-base desses profissionais, parcelado em 12 meses.

Essa não é a primeira vez que peço o destrancamento da pauta. Na última semana, discursei, também na tribuna, sobre a urgência de dar andamento à deliberação de projetos que já tramitam na Aleam.

Esse porcentual é muito importante para esses trabalhadores, de quem tenho recebido o apelo para que seja votado com urgência. É uma forma de reconhecermos o trabalho e a dedicação desses profissionais que durante a pandemia que estamos vivendo, arriscaram suas vidas para proteger e salvar as nossas.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário