Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Amazonas continua encoberto com fumaça de queimadas

Neste segunda, a medição registra que a qualidade do ar na cidade deu uma amenizada, mas ainda continua como "pouco saudável" em alguns bairros da zona Sul
Especial Publicitário
Amazonas - Fumaça
(Foto: Divulgação)

Meio Ambiente – O estado do Amazonas continua encoberto pela fumaça vindas de queimadas em muitos municípios. Desde o dia 15 de novembro, a cidade de Parintins sofre com focos de incêndio e vem sendo combatido pela brigada do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Parintins é o terceiro município com os maiores focos de incêndio, ficando atrás apenas de Autazes, o segundo colocado, e Lábrea, que aparece como o primeiro município com mais focos.

Na capital Manaus não tem sido diferente. Na última semana, além do calor intenso registrado na cidade, os manauaras enfrentaram por quatro dias consecutivos uma nuvem de fumaça cobrindo diversos bairros.

O final da tarde desse domingo (19) deixou a qualidade do ar extremamente ruim em Manaus, que foi considerado como “horrível” por sites de medições da poluição.

Nesta segunda-feira (20), a medição registra que a qualidade do ar na cidade deu uma amenizada, mas ainda continua como “pouco saudável” em alguns bairros da zona Sul de Manaus.

No final de outubro, a cidade de Manaus chegou a ficar com o pior índice de ar para se respirar. Além disso, a fumaça e o clima seco têm feito muitas pessoas a passarem por problemas respiratórios.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário