Pesquisar
Close this search box.

Amazonas é considerado seguro por 57,57% dos turistas, diz pesquisa

No sábado (5), uma família do interior de São Paulo foi assaltada durante visita ao Centro Histórico de Manaus
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) divulgaram nota conjunta informando que a “SSP-AM tem atuado de forma integrada com efetivo da Polícia Militar nas ruas a fim de garantir a segurança dos turistas e da população em geral”. De acordo com as secretarias, o é considerado um “destino seguro por 57,57% dos turistas que visitaram a região”.

A divulgação foi após uma família ser assaltada no Centro Histórico de Manaus. Segundo as pastas, não houve registro de Boletim de Ocorrência após furto.

O caso aconteceu no sábado (5) e um vídeo circulou nas redes sociais causando indignação dos amazonenses. No vídeo, a família estava na frente do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizado na rua dos Barés, Centro da capital.

O local é um dos pontos turísticos mais visitados por turistas que querem conhecer o local onde a capital começou a crescer e se tornar Manaus.

A área também é visitada por moradores do interior do Amazonas que vêm a cidade para fazer compras e levar de volta para os municípios. Mas naquele sábado, o local ficou conhecido como inseguro para turistas.

Leia a nota:

“A segurança do destino é fundamental para que o turismo se desenvolva em qualquer região, por isso o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, tem atuado de forma integrada com efetivo da Polícia Militar nas ruas a fim de garantir a segurança dos turistas e da população em geral. Apesar desse tipo de incidente, o Amazonas é considerado um destino seguro por 57,57% dos turistas que visitaram a região, conforme aponta a Pesquisa Avaliação dos Turistas 2019/2020.

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) reforça que os turistas que chegam a Manaus podem contar com o apoio da Polícia Turística do Amazonas (Politur), que atua diretamente nos pontos mais frequentados da capital amazonense. O trabalho dos policiais bilíngues tem como objetivo inibir qualquer tipo de crime contra turistas nacionais ou estrangeiros em viagens pela capital.”

Veja vídeo do assalto

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário