Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Amazonas tem 2.286 pacientes curados do coronavírus, diz FVS

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), 5.802 pessoas diagnosticadas com a doença estão em isolamento social ou domiciliar.
Especial Publicitário
pacientes curados coronavírus

Foto: Divulgação

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) divulgou nesta quarta-feira (06) um boletim atualizado sobre os casos do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Segundo eles, o Estado registrou nas últimas 24 horas 189 pacientes diagnosticados com a doença fora do ciclo de transmissão, ou seja, curados.

Com isso, o Amazonas soma 2.286 recuperados do coronavírus. A FVS também informou que 5.802 pessoas diagnosticadas com a doença estão em isolamento social ou domiciliar.

Hoje o Estado soma 9.243 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 5.474 em Manaus e 3.769 no interior, e 751 mortes.

404 pacientes que testaram positivo para Covid-19 estão internados, sendo 245 em leitos clínicos (68 na rede privada e 177 na rede pública) e 159 em UTI (66 na rede privada e 93 na rede pública).

Distribuição de EPIs

O Governo do Amazonas informou que já distribuiu mais de dez milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para unidades de saúde de Manaus e do interior do Estado com o objetivo de combater o coronavírus.

A ação foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam), os materiais foram doados através de iniciativa privada e pelo Ministério da Saúde (MS).

“Desde o início, a Susam tem se empenhado em adquirir os Equipamentos de Proteção Individual e distribui-los de forma responsável às unidades. Entendemos que a proteção dos profissionais que atuam na linha de frente é essencial no combate ao vírus e esses números de materiais entregues demonstram isso”, falou Simone Papaiz, secretária de Saúde do Amazonas.

‘Lockdown’

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) não aceitou o pedido de ‘lockdown’ feito pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM). A decisão foi assinada pelo juiz Ronnie Frank Torres Stone, que pertence à 1ª Vara da Fazenda Pública.

Ronnie alegou que o Governo do Amazonas não está omisso no que diz respeito à pandemia do Covid-19 e que não cabe ao Poder Judiciário decidir sobre as medidas de circulação no combate à doença.

“Não cabe ao Poder Judiciário minorar ou agravar medidas de circulação de pessoas para a contenção de epidemias. A leitura dessas políticas deve ser feita por equipes técnicas que, diante de dados concretos, possam municiar as decisões a serem tomadas pois, de regra, não é possível se antever quais serão as suas consequências.pelo Chefe do Executivo difíceis decisões, por sinal, pois, de regra, não é possível se antever quais serão as suas consequências”, disse.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário