(Fotos: Jhonata Lobato)
A Fundação Amazonprev adotou a partir desta segunda-feira (20) o serviço de agendamento eletrônico para todos os serviços previdenciários. O órgão retomou as atividades com o atendimento presencial após mais de três meses, devido a pandemia do novo coronavírus.
O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, contou sobre o processo de adaptação que os previdenciários terão nesse período de retorno. E mesmo com as medidas de segurança, haverá flexibilidade principalmente com idosos que não tem acesso ou praticidade com a internet, ou seja, os idosos que comparecerem no órgão sem agendar, ainda assim serão atendidos.
“Nosso pedido é que as pessoas quem têm idosos em casa possam ajudar. Também facilitaremos a vida das pessoas que vem do interior, que não tem acesso a informações. Entretanto vamos deliberadamente acostumando o público com essa nova medida até que ter o agendamento eletrônico seja definitivo”, explicou.
Desafio
A secretária de Estado da Administração (Sead), Inês Carolina Simonetti, que também é presidente do Conselho de Administração da Amazonprev, ressaltou que o desafio do novo sistema de agendamento é comparado à migração de outros órgãos que desde o ano passado compõem a fundação, como o Tribunal de Justiça do Amazonas, Tribunal de Contas, Ministério Público entre outros.
“Com a junção desses órgãos na Amazonprev faz com que o conselho tenha representantes de todos esses poderes. Então os previdenciários podem contar com um serviço mais completo. E nesse momento em que estamos passando
Para agendar um serviço na Amazonprev basta acessar o site www.amazonprev.am.gov.br. Após o agendamento o previdenciário precisar comparecer a fundação com a documentação completa; Chegar pelo menos cinco minutos antes do atendimento; Não se antecipar no horário agendado; Só será permitida a entrada com máscara de proteção; Acompanhantes apenas para idosos, pessoas com necessidades especial e menores de idade; respeitar as regras de distanciamento; usar álcool em gel;
Jhonata Lobato