Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Amigos de policiais mortos em Nova Olinda do Norte promovem rifa para ajudar familiares

Manoel Wagner Silva e Carlos de Souza foram mortos durante confronto com 'piratas' no Rio Abacaxis. Confira detalhes da rifa.
Especial Publicitário
rifa policiais nova olinda do norte

Manaus – A Companhia de Operações Especiais (COE) iniciou nesta terça-feira (11) as vendas de uma rifa com o intuito de ajudar os familiares do 3º Sargento da Polícia Militar, Manoel Wagner Silva Souza, e do cabo Márcio Carlos de Souza, mortos após ataque de ‘piratas’ no dia 3 de julho durante operação na comunidade Terra Preta, no Rio Abacaxis, em Nova Olinda do Norte, a 130 quilômetros da capital.

A iniciativa partiu do sargento Isael Arruda, que pertence ao 1° Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em Manaus. O sorteio vai acontecer pelo Facebook no dia 16 de agosto, às 16h. A rifa está sendo vendida pelo valor de R$ 5,00.

Israel contou ao Portal Tucumã que também trabalha com confecção de camisas. É a terceira vez que ele realiza uma rifa para ajudar os colegas da polícia.

“Não é a primeira vez que realizo uma rifa para ajudar nossos colegas. Nós, como policiais militares, precisamos ter união e um abraçar o outro. Cada um tem que ajudar o seu irmão, principalmente nesse momento complicado. A família deles precisa do nosso apoio. Não tenho intuito de se promover, mas sim, ajudar os companheiros de farda que moram mortos em campo de batalha”, contou o sargento.

Anúncio da rifa – Foto: Divulgação

O sargento disse que não conhece a família dos policiais que foram mortos, mas reitera que a rifa foi um meio de ajudá-los. “Essa ajuda foi minha iniciativa. Sei que é um momento complicado na vida deles. Tentar ajudar de forma financeira”, reitera.

Além da rifa, o sargento disponibilizou uma camisa do COE no valor de R$ 50,00. O dinheiro será destinado aos familiares de Manoel e Márcio.

Operação

A Polícia Federal enviou uma equipe para Nova Olinda do Norte na manhã desta terça-feira (11) para fortalecer o combate ao tráfico de drogas na região. Outros dois agentes foram atingidos com um tiro no pescoço e outro no braço.

A Polícia Militar lamentou as mortes por meio de nota e afirma que o ataque não ficará impune. “É uma questão de honra para nós não deixar passar isso em branco”, disse Louismar Bonates, secretário de Segurança do Amazonas.

Os militares mortos estavam a procura de traficantes que na semana passada atacaram a tiros um grupo de empresários de Manaus que pescava na região. Na ocasião, um dos pescadores foi ferido a bala no ombro.

Velório

O velório dos policiais aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, localizado no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, no dia 4 de julho. A despedida movimentou o local, que, durante todo o tempo, contou com a presença de várias pessoas, entre familiares e amigos.

Foto: Divulgação

Leia também: Porradão: jovens ‘saem no tapa’ no bairro Petrópolis. VEJA VÍDEO:

Wilson Lima lança programa ‘Rocam Motos’ e anuncia mais investimentos em Segurança Pública

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário