Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Amom Mendel assume relatoria do Acordo de Escazú, em defesa do meio ambiente e direitos humanos

O texto encaminhado será analisado pelo Poder Executivo Federal
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/ Instagram: @eusouamon)

Brasil – No dia mundial do meio ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5), o deputado federal Amom Mendel (Cidadania) representando a Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal, assumiu a relatória do texto que dispõe sobre o Acordo de Escazú (um tratado internacional de 14 países que fala sobre Direitos humanos, meio ambiente e direito à informação).

O texto encaminhado pelo poder executivo federal, será analisado e discutido pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da câmara dos deputados.

O Brasil assinou o acordo em 2018, que falava sobre acesso a informação, participação pública e acesso a justiça em assuntos ambientais da América Latina e no Caribe, conhecido como Acordo de Escazú.

Segundo Amom, “O acordo internacional pode pôr fim à política de jogar para baixo do tapete a questão ambiental”.

Avaliaram o texto, os ministérios do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, dos Direitos Humanos e Cidadania, dos Povos Indígenas, das Relações Exteriores, Casa Civil, antes de encaminhar ao congresso, tem como função fornecer apoio jurídico, gratuitos a grupos vulneráveis, promoção a consultas públicas ambientais entre outros tipos de mecanismos.

Leia Mais: Políticos e personalidades do AM prestam homenagem à Amazonino Mendes

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário