Manaus – O Nubank anunciou nesta segunda-feira (21) que a cantora Anitta vai fazer parte do Conselho de Administração da fintech. A negociação acontece no momento em que o banco digital, que ultrapassou a marca de 40 milhões de clientes em 2021, avança com esforço prioritário nos mercados colombiano e mexicano.
Além disso, a estratégia do banco digital também visa os redutos de fãs da artista fora do Brasil. Ou seja, a marca espera aproveitar a visão de mercado da artista, que possui experiência nos mercados em que a empresa quer crescer.
“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, diz David Vélez, CEO e fundador da empresa.
A cantora, por sua vez, afirma que se interessou pelo projeto por conta da mudança de paradigma que as fintechs têm promovido para os desbancarizados.
“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, afirma a cantora.
Com informações da CNN Brasil