Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Aniversário da morte de George Floyd é marcado por tiroteio nos EUA (Vídeo)

Um tiroteio ocorreu no cruzamento de Minneapolis, EUA, na cerimônia em memória ao aniversário da morte de George Floyd
Especial Publicitário
Aniversário da morte de George Floyd é marcada por tiroteio (Vídeo)
Aniversário da morte de George Floyd é marcada por tiroteio (Vídeo)

A polícia foi chamada ao cruzamento de Minneapolis, local onde George Floyd foi morto e se tornou um memorial, quando disparos de arma de fogo foram feitos na cerimônia em memória ao aniversário de sua morte. 

Veja vídeo:

O jornalista da AP Philip Crowther estava no local na manhã de terça-feira enquanto tiros ecoavam no cruzamento. Os espectadores se abaixaram e fugiram, quando dezenas de tiros foram ouvidos nas proximidades.

O Departamento de Polícia de Minneapolis disse à mídia que uma pessoa sofreu ferimentos leves, e Crowther disse que notou uma loja atingida por uma bala. De acordo com Crowther, espectadores quebraram o telefone de um jornalista ao perceber que ela estava fotografando a loja danificada.

Grandes multidões eram esperadas na praça na terça-feira, que marcou um ano desde que Floyd foi morto pelo ex-policial de Minneapolis Derek Chauvin. Desde o incidente fatídico, o cruzamento permaneceu bloqueado ao tráfego e se tornou um local para os partidários do movimento Black Lives Matter visitarem em homenagem ao Floyd. 

Alternadamente apelidada de ‘George Floyd Square’ ou ‘George Floyd Autonomous Zone’ por esses manifestantes, a interseção foi coberta com bandeiras Black Lives Matter e pintada com grafite anti-policial, com alguns partidários dedicados do movimento BLM até realizando  batismos  lá. 

No ano passado, quatro tiroteios fatais ocorreram na praça, e alguns moradores furiosos exigiram que o prefeito Jacob Frey reabrisse as estradas de lá para o tráfego. No entanto, embora Frey tenha afirmado que o cruzamento “não será e não pode ser uma zona autônoma”,  ele também disse no início deste ano que não voltará ao normal.

Leia também: Pacheco diz que Congresso pode prorrogar auxílio emergencial por até 2 meses

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário