Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Anvisa proíbe vendas de chocolates da Garoto com suspeita de vidros no produto

De acordo consta nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas em dois lotes mencionados
Especial Publicitário
CHOCOLATE
(Foto: Reprodução)

Brasil – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), proibiu a distribuição e venda de dois lotes de chocolate da empresa Garoto, com a suspeita de pequenos fragmentos de vidros pudesse está nas embalagens.

De acordo com a publicação da Resolução-RE nº 3.420 de 17 de outubro de 2022, a marca Garoto comunicou a falha e um de seus equipamentos e ainda iniciou de forma voluntária o recolhimento das balas sabores Chocolate ao leite com castanhas e caju e chocolate ao leite com castanhas de caju com uvas passas.

De acordo consta nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos dois lotes mencionados, não havendo restrição de uso dos demais produtos da marca.

Caso tenha adquirido um chocolate semelhante, olhe na barra e tente identificar os códigos de lote 225212941G ou 225312941G. Caso estes sejam parecidos, não coma o produto.

Chocolate: Ele faz bem pro coração?

O Dia Mundial do Chocolate (Chocolate Day) é celebrado em 7 de julho e apesar de não se saber ao certo a origem da data, sabemos que o chocolate é um dos doces mais consumidos e queridos. Mas, será que ele faz bem ao coração? Em 2019, foi publicado no International Journal of Cardiovascular Sciences (IJCS), da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), uma pesquisa que associou o consumo de chocolate a menor taxa de hipertensão e diabetes, fatores de risco para doenças cardiovasculares.

O chocolate é rico em flavonoides, que têm efeito anti-inflamatório e antioxidante, ou seja, protege as células contra os efeitos dos radicais livres produzidos pelo organismo. O consumo também aumenta a função do óxido nítrico no nosso corpo, que reduz a pressão arterial e aumenta o fluxo vascular. “Tudo isso contribui para evitar a aterosclerose, que é a inflamação causada pelo acúmulo de gorduras, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias e dentro delas”, explica Claudio Tinoco Mesquita, editor-chefe do IJCS (SBC), professor associado de Medicina da Universidade Federal Fluminense e coordenador do setor de Medicina Nuclear do Hospital Pró-Cardíaco, do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário