Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ao lado de Amazonino, Amom Mandel anuncia filiação ao Cidadania

O vereador disse que a federação entre Cidadania e o PSDB fará oposição a maior parte dos políticos no AM
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – O vereador Amom Mandel revelou nesta segunda-feira (4) que se filiou ao partido cidadania para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal nas próximas eleições.

O anúncio foi na Praça Heliodo Balbi (Praça da Polícia), Centro de Manaus ao lado de pessoas dedicadas ao ativismo na capital.

Durante o evento, o ex-governador Amazonino chegou para participar do ato e demonstrar apoio ao mais novo filiado.

“Embora essa pessoa tenha passado por passado por várias experiências, já tenha estado no poder, Amazonino Mendes se junta a essa luta e é muito bem-vindo para pariticipar do nosso anúncio hoje”, disse Amom.

Em seguida, Amom falou da federação entre o Cidadania e o PSDB. “Dessa federação é que provavelmente virá a oposição da maior parte dos políticos do Amazonas. Hoje não é o Cidadania que entra no Amom, mas o Amom que entra no Cidadania. Com os mesmos ideais que sempre defendi, com a mesma portura que eu sempre tive, o Amom que não gasta dinheiro público nas suas ativiades políticas.

Perfil Amom Mandel

Aos 21 anos, Amom Mandel Lins Filho é o vereador mais jovem da história de Manaus. Único parlamentar a não utilizar a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o popular “cotão”, até hoje Amom economizou R$ 252 mil aos cofres públicos do município, ao abrir mão da verba.

Atuante fiscalizador, Amom ocupa o cargo de Ouvidor Geral da CMM, sendo responsável pela modernização e ampliação dos serviços públicos prestados pelo Legislativo municipal, por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as ouvidorias da CMM e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Entre as principais ações implantadas como vereador de Manaus, estão a ação judicial contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que impediu a realização do Enem no Estado do Amazonas em meio ao grande pico de casos de Covid-19, no começo de 2021, e a criação da Primeira Biblioteca Pública Virtual Municipal Manaus, a qual sugeriu o nome do professor Francisco Calheiros. Amom lançou ainda uma plataforma educacional on-line e 100% gratuita.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário