Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Aos 18 anos, inglesa morre de ‘velhice’ devido a distúrbio raro

Esse tipo raro de vírus tende a atacar o sistema nervoso central e causar inflamação no cérebro
Especial Publicitário
Ashanti e a mãe Phoebe Louise Smith em foto compartilhada nas redes sociais

Uma adolescente do condado de West Sussex, na Inglaterra, morreu no último sábado (17), após uma vida lutando contra uma doença rara que a fez envelhecer precocemente. Ashanti Smith tinha 18 anos, mas seu corpo era semelhante ao de uma pessoa idosa, aparentando ter mais de 100 anos.

Segundo o Daily Mail, a jovem envelhecia oito anos a cada ano que se passava, devido à progeria, ou síndrome Hutchinson-Gilford . A condição é um distúrbio genético raríssimo que ocorre de forma aleatória, os sintomas são bastante graves, como o envelhecimento, a perda de peso, de cabelo, artrite, insuficiência cardíaca e osteoporose.

A mãe da adolescente, Phoebe Louise Smith, prestou homenagem para a filha. “A vida de Ashanti foi uma alegria. Mesmo que a progéria afetasse sua mobilidade, ela não afetou mais nada”, lamentou. “Todos amavam e adoravam aquela menina. Ela tocou muito o coração deles com sua força de vontade”.

Recentemente, Ashanti havia completado 18 anos e a mãe contou que ela conseguiu comemorar a data com as amigas em um pub perto de casa. “Ela ficou tonta e adorou”, contou Smith.

Seu último dia de vida começou normalmente, Smith relembrou ao Daily Mail que a filha foi passear no parque e começou a se sentir mal. Após ser levada de volta para casa, não resistiu. Segundo sua mãe, suas últimas palavras foram: “Mãe, eu te amo. Você tem que me deixar ir”.

Com informações do UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário