Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Apagão de internet em Manaus; saiba reais motivos

É o terceiro apagão de internet já nos primeiros meses do ano
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – A operadora Claro informou, em nota, que a interrupção no serviço de internet nesta terça-feira (22), foi devido ao rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância, compartilhada entre as empresas que fornecem o serviço na região. Foi o terceiro apagão de internet já nos primeiros meses do ano.

“A Claro informa que houve rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância compartilhada entre as operadoras que atendem a região de Manaus. A Claro ressalta que as equipes técnicas responsáveis estão atuando na recuperação e os serviços já começaram a ser restabelecidos”, diz a nota da da operadora Claro.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), a interrupção aconteceu por volta das 11h48 às 15h30 desta terça, devido ao rompimento simultâneo e acidental de rotas de transmissão da operadora Claro que atendem Manaus. A informação foi divulgada pela Agência por meio de nota.

“Os serviços de telefonia fixa, banda larga fixa e telefonia móvel foram afetados nos Estados do Amazonas (AM) e Amapá (AP) e degradados no estado de Roraima (RR). A Vivo reportou ter tido 10 minutos de instabilidade em banda larga fixa e telefonia celular nos Estados do Amazonas e Amapá, das 13h10 às 13h20, devido a interrupção de linha de transmissão contratada com empresa terceira”, diz a nota.

A Agência infoormou, ainda, que segue monitorando a situação.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário