Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Aparecida comemora título e pede retratação a repórter do Portal Tucumã

Diretoria da escola pediu retratação durante a transmissão da apuração no Sambódromo.
Especial Publicitário

(Foto: Reprodução/Portal Tucumã)

Em meio ao clima de euforia pela conquista do título, integrantes da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida solicitaram um espaço para fazer uma retratação e um pedido de desculpas ao repórter Denivaldo Oliveira, do Portal Tucumã.

Ediney Cardoso, responsável pela triagem da Aparecida, disse que o fato foi um equívoco por parte da escola. Ele ainda aproveitou a oportunidade para convidar todos os jornalistas de Manaus para prestigiar a festa na quadra da agremiação.

“Queremos pedir desculpas ao Denivaldo, foi um equívoco que aconteceu, gostaríamos de convidá-lo para nossa festa na quadra da escola. Não só ele, mas toda imprensa manauara”, disse Ediney.

https://www.facebook.com/PortalTucumaOficial/videos/220601492410455/

Relembre o caso

No dia 19 de fevereiro Denivaldo estava transmitindo os ensaios técnicos de algumas escolas de samba no Sambódromo, quando chegou a vez da Mocidade Independente de Aparecida, o repórter foi barrado e tratado de forma truculenta com empurrões e xingamentos por alguns integrantes da Harmonia.

Denivaldo registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) diante da situação pelo crime de agressão.

A escola se manifestou sobre o assunto dias depois. Em nota, a Aparecida disse que “não compactua com qualquer forma de violência, constrangimentos ou maus tratos a quem seja”.

Nota do Portal Tucumã

A diretoria do Portal Tucumã, em nome de toda equipe, vem a público manifestar sobre o pedido de desculpas do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida sobre o ocorrido com o repórter Denivaldo Oliveira.

Foi fato lamentável e que gerou repercussão em toda cidade, mas acreditamos que diálogo é fundamental em qualquer relação.

O Portal Tucumã entende o pedido de desculpas da Mocidade Independente de Aparecida como um ato de nobreza e reconhecimento de erro, a ser valorizado, e reiteramos que nossa linha editorial manterá o profissionalismo que a boa comunicação exige.

Desta forma, apesar do triste episódio ocorrido com nosso colaborador, que afeta a imprensa como um todo, mantemos as portas abertas aos esclarecimentos da agremiação e suas futuras divulgações, por entender que com o bom diálogo, qualquer problema pode ser dirimido.

Atenciosamente,
Portal Tucumã

João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário