Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Apoio de Omar a Ricardo Nicolau pode render à Nejmi imunidade parlamentar; ela é investigada na ‘Maus Caminhos’

Caso um dos candidatos ganhe, Nejmi assume a vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), pois é a primeira suplente pelo PSD.
Especial Publicitário

A ex-primeira dama do Amazonas, Nejmi Aziz, poderá ganhar imunidade parlamentar (foro privilegiado) na operação ‘Maus Caminhos’, caso ao menos três candidatos tenham êxito nas eleições deste ano. Entre eles, Ricardo Nicolau (PSD), Josué Neto (PRTB) e Augusto Ferraz (DEM).


Caso um dos candidatos ganhe, Nejmi assume a vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), pois é a primeira suplente pelo PSD.


Nos bastidores política, fontes comentam que o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), recebe apoio do senador Omar Aziz (PSD) para beneficiar Nejmi Aziz.
Caso ganhe, Nicolau deixará a vaga de deputado estadual para a ex-primeira dama, que assumirá o cargo na ALE-AM. Assim, Nejmi ficará imune nas investigações da operação ‘Maus Caminhos’.

Prisão

Nejmi Aziz foi presa no dia 19 de agosto de 2019, por ser alvo da quinta fase da operação Maus Caminhos, que investiga prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e existência de uma organização criminosa no qual desviou recursos milionários da Saúde.

Nejmi Aziz foi presa no dia 19 de agosto de 2019.


Após dois dias presa, a ex-primeira dama deixou o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), depois da desembargadora do Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF1), Maria do Carmo Cardoso, acatar parcialmente o pedido dos advogados de defesa.


“Não se admite a prisão temporária sem que tenha sido apresentada fundamentação que revele a imprescindibilidade da cautelar para as investigações criminais”, disse.


Lideranças partidárias em busca de apoio


Lideranças partidárias estão procurando Amazonino Mendes (Podemos) para conversar sobre apoio, por estarem se sentindo “pressionados” por senador Omar Aziz a se reposicionarem e apoiarem Ricardo Nicolau.
Ricardo Nicolau ainda não tem musculatura para entrar de vez na briga pela segunda vaga, e Omar “pressiona” lideranças para isso acontecer. Esse é um dos motivos que está ‘desgostando’ partidos, de acordo com fonte próxima ao candidato.

‘Na corrida’


O portal tucumã entrou em contato com o Ricardo Nicolau e questionou se continuaria na corrida pela Prefeitura de Manaus, caso Omar Aziz deixasse de apoiá-lo. O pré-candidato disse que a pré-candidatura continua firme e está sendo conduzida pelo Diretório do Municipal.

“A nossa pré-candidatura à Prefeitura de Manaus está sendo conduzida diretamente pelo Diretório Municipal, do qual sou presidente, com posição de plena autonomia. Estaremos na disputa eleitoral com uma grande coligação, reunindo partidos que acreditam num projeto diferente, com soluções viáveis para a cidade”, destacou.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário