Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após ano mágico, Alison dos Santos prepara nova estratégia para Paris

Brasileiro se tornou o 3º mais veloz da história nos 400m com barreira
Especial Publicitário
Alisson dos Santos conquista medalha de bronze - Rodolfo Vilela/rededoesporte.gov.br/Direitos Reservados

Após conquistar a medalha de bronze nos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), estabelecendo a melhor marca da vida, Alison dos Santos quer mais. Segundo o paulista de 21 anos, eleito o principal nome do atletismo nacional em 2021 entre os homens, uma nova estratégia de prova será colocada em prática a partir do próximo ano, ao lado do técnico Felipe de Siqueira, pensando nos Jogos de Paris (França), em 2024.

“A gente vinha estudando [a mudança] antes de Tóquio, mas achamos melhor não mexermos naquela época, porque toda mudança gera uma adaptação e não sabíamos como seria. Pensamos que naquele momento era melhor sermos mais tranquilos, mais resguardados. Tanto que deu certo. Agora, vamos aproveitar o treino de base [do novo ciclo] para trabalhar em cima disso e fazer uma boa tática de prova”, explicou Alison, à Agência Brasil.

Após conquistar a medalha de bronze nos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), estabelecendo a melhor marca da vida, Alison dos Santos quer mais. Segundo o paulista de 21 anos, eleito o principal nome do atletismo nacional em 2021 entre os homens, uma nova estratégia de prova será colocada em prática a partir do próximo ano, ao lado do técnico Felipe de Siqueira, pensando nos Jogos de Paris (França), em 2024.

“A gente vinha estudando [a mudança] antes de Tóquio, mas achamos melhor não mexermos naquela época, porque toda mudança gera uma adaptação e não sabíamos como seria. Pensamos que naquele momento era melhor sermos mais tranquilos, mais resguardados. Tanto que deu certo. Agora, vamos aproveitar o treino de base [do novo ciclo] para trabalhar em cima disso e fazer uma boa tática de prova”, explicou Alison, à Agência Brasil.

Agência brasil

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário