Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após foguetório em Manaus, SSP-AM determina reforço no policiamento

Após a queima de fogos, o secretário de Segurança Pública, general Mansur, determinou reforço no policiamento ordinário e especializado
Especial Publicitário
Quatro pessoas foram flagradas soltando fogos próximo a fios de energia - Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Parecia partida de futebol em dia de jogo do Flamengo, mas não era. Foram aproximadamente 20 minutos em vários bairros de Manaus, um intenso foguetório que marcou a noite desta quinta-feira (7).

A queima de fogos de artifício era a manifestação de uma facção criminosa para demonstrar força e poder contra uma outra facção e como forma de demarcar território soltou os foguetes que foram mais ostensivos nos bairros Betânia, Morro da Liberdade, São Lázaro, Crespo, São Jorge, Cidade Nova, Lagoa Azul, Redenção, Coroado, Armando Mendes, Vila da Prata, e trecho da Constantino Nery.

Conforme mensagens que circulam em grupos e redes sociais, a facção Cartel do Norte (CDN) tomou posse, nessa quarta-feira (6), do bairro Cidade de Deus, na zona Leste de Manaus. Por isso, após uma convocação aos membros da facção Comando Vermelho (CV) ocorreu o foguetório na noite de hoje.

Após o ocorrido, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) se posicionou e informou que está apurando o caso e alerta a qualquer ação suspeita. Após a queima de fogo que teve início às 19 h, quatro pessoas foram presas por policiais da equipe da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Vídeos contêm palavrões

A polícia encontrou o quarteto soltando fogos próximo a fios de energia e os deteve. As equipes da Rocam e a Força Tática também já estão nas ruas para prender suspeitos envolvidos em organizações criminosas.

Em nota, o secretário de Segurança Pública, general Mansur, determinou reforço no policiamento ordinário e especializado.

“A Rocam e a Força Tática já estão nas ruas para prender envolvidos em organizações criminosas”, diz a nota.

Algumas prisões de pessoas que estavam soltando os fogos de artifícios e transportando rojões pela capital foram registradas e imagens divulgadas nas redes sociais.

Veja a nota da SSP

A SSP-AM, por meio da equipe de inteligência, está apurando as informações sobre o caso. O secretário de Segurança Pública, general Mansur, determinou reforço no policiamento ordinário e especializado. A Rocam e a Força Tática já estão nas ruas para prender envolvidos em organizações criminosas.

Leia também: Com fogos, CV manda recado para rivais sobre domínio no Amazonas; veja vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário