Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após inelegibilidade de Bolsonaro, manifestantes fazem protestos em Brasília

Enquanto esperavam o ex-presidente os manifestantes 'duelavam' no Aeroporto de Brasília
Especial Publicitário
Inelegibilidade Bolsonaro - tumulto em Brasília
Foto: Reprodução/Gabriela Oliva / Metrópoles

Brasil – Um tumulto envolvendo manifestantes a favor e contra Jair Bolsonaro (PL) foi registrado na noite dessa sexta-feira (30), enquanto os grupos aguardavam a chegada do ex-presidente na aérea de desembarque do Aeroporto de Brasília. O tumulto foi motivado pelo julgamento do ex-chefe do Executivo no Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou Bolsonaro inelegível por oito anos.

Vídeos registrados no saguão do aeroporto mostram dois grupos aos gritos à espera do ex-presidente. Um deles era contrário ao ex-presidente e o outro favorável.

O grupo que celebrava a inelegibilidade de Bolsonaro e favoráveis ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), era majoritariamente formado por integrantes do movimento negro, especialmente dos grupos Ubuntu e União de Núcleos de Educação Popular para Negras e Negros e Classe Trabalhadora (UNEafro Brasil), gritando “inelegível” à espera de Bolsonaro.

De outro lado, um apoiador de Bolsonaro aparece no vídeo enfrentando o grupo e entoando “#Lula ladrão” e “volta para Cuba”. Os seguranças do aeroporto precisaram interferir na confusão.

O ex-presidente estava em Belo Horizonte (MG) para cumprir uma agenda. A chegada em Brasília foi discreta, em um portão de desembarque diferente do comercial.

Veja:

Leia mais:

Imprensa internacional repercute inelegibilidade de Bolsonaro

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário