Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após Nova Iorque, Israel também comemora fim da obrigatoriedade das máscaras

A decisão foi tomada após quase 60% da população receber as duas doses da vacina contra a Covid-19
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras é esperado por vários países. Em Israel, não é mais necessário usar o equipamento de proteção, inclusive dentro das unidades de ensino. O país tem, aproximadamente, 70% da população vacinada contra a covid-19. Um vídeo emocionante mostra o momento em que uma professora informa aos alunos que eles já poderiam tirar a máscara, que usavam há mais de um ano.

“Vou contar a algo a vocês. Escutem: tirem as máscaras! A partir de hoje, não as usaremos mais em aula!”, disse uma professora à sua turma, em Israel. Ela gravou a reação festiva dos alunos — e o vídeo da comemoração, claro, viralizou nas redes sociais.

As crianças pularam de alegria, rasgaram os elásticos e o tecido, e jogaram os equipamentos de proteção na lixeira.

Assista ao vídeo:

A decisão foi tomada após quase 60% da população receber as duas doses da vacina contra a Covid-19. É uma das maiores coberturas de imunização do mundo — no Brasil, por exemplo, o índice era de 11,26% nesta terça, segundo o balanço do consórcio de veículos de imprensa.

Israel começou uma campanha maciça de vacinação no fim de dezembro de 2020, por meio de um acordo com a Pfizer. O laboratório entregou milhões de doses em troca de dados sobre os efeitos delas na transmissão da doença.

Ontem, terça-feira (15), Nova York denifiu como dia histórico, pois depois de um ano e três meses entre lockdown e regras um pouco menos duras de distanciamento social, o estado finalmente atingiu 70% de vacinação (com pelo menos uma dose) entre as pessoas de 18 anos ou mais.

O prometeu fogos de artifício por todo o estado às 21:15 como homenagem aos trabalhadores essenciais que, nos meses mais difíceis, levaram Nova York nas costas.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário