Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ao ser picada por escorpião, criança perde visão e movimento das pernas

O caso aconteceu em fevereiro deste ano, em Barbalha, município do Ceará
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasil – Uma criança de 3 anos foi picada por um escorpião, levada ao hospital e medicada, mas desenvolveu sequelas horas após ser socorrida. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, em Barbalha, município do Ceará.

Conforme a mãe do menino, Nageane Souza, o garoto foi picado pelo animal enquanto brincava na casa da tia. Logo após o fato, a mulher levou o filho ao hospital para ser medicado. Horas depois, a criança teve uma piora e foi para a UTI. “Ele subiu para UTI e liguei para o pai sem acreditar”, lamentou a mãe.

Ainda segundo a mulher, o filho teve quatro paradas cardíacas consequentes da peçonha do animal, e que possivelmente ocasionaram outros problemas de saúde no garoto. “Ele teve um edema agudo no pulmão com sangue; o coração estava parando de bater e vi o meu filho partir”, desabafou.

Dois meses após a internação, o menino recebeu alta médica, que contou com a recepção dos familiares e amigos na saída do hospital. Conforme a mãe, ele deverá fazer fisioterapias respiratória, motora e fonoaudióloga, a fim de reverter parte do quadro de saúde e tentar recuperar a fala, os movimentos das pernas e uma readaptação da visão, cujo quadro é irreversível.

“Ele precisa correr contra o tempo para tentar conseguir tudo o que ele tinha antes. Ele precisa de uma fisioterapeuta motora respiratória, tem que ser da área, pois o problema dele é todo neurológico. Fonoaudióloga também entre outros. O problema do meu filho é todo neurológico”, disse a mãe.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário