Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após temporal, energia se restabelece em 50% dos bairros afetados

A Amazonas Energia montou equipes que trabalham em regime de urgência, no sentido de recuperar os equipamentos e restabelecer a energia em todos os bairros
Especial Publicitário

Manaus (AM)– Após chuva torrencial, nesta segunda-feira (27), que danificou metade dos alimentadores e deixou diversos bairros sem energia, a concessionária Amazonas Energia informa que já restabeleceu o sistema para mais de 150 mil pessoas. A empresa trabalha para corrigir o problema ainda hoje.

Devido o temporal com fortes rajadas de ventos e descargas atmosféricas na capital e interior do Estado do Amazonas, parte da vegetação foi destruída e objetos foram lançados sobre a rede elétrica, ocasionando danos em vários equipamentos e também na fiação em diversos pontos deixando os locais sem energia.

Assim que tomou ciência do caos, a concessionária, por meio de nota, destacou que os trabalhos de manutenção foram iniciados. A nota frisou ainda, que os bairros das zonas Norte, Leste, Centro-Sul, Oeste e Centro-Oeste poderiam apresentar oscilações no abastecimento de água ao longo do dia, visto que esses serviços também dependem de energia para funcionar.

A Amazonas Energia montou equipes que trabalham em regime de urgência, no sentido de recuperar os equipamentos e restabelecer a energia em todos os bairros da capital e dos municípios de Iranduba e Manacapuru, que também foram atingidos.

Fortes chuvas

A chuva torrencial que caiu na manhã desta segunda feira (27) em Manaus, já contabilizou mais de 30 ocorrências na Defesa Civil do município. Houve destelhamentos de casas, tombamento de árvores, alagamento, deslizamento de barranco e desabamentos de muros. Não há registro de feridos.

Para auxiliar nos serviços, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), além de agentes da Defesa Civil para as ocorrências.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram 26 mm de chuva, a intensidade dos ventos foi de 50 a 60 Km/h, com picos de 80 km/h, causando destruição em vários pontos da cidade.

A Defesa Civil destaca também que o telefone de urgência 199 segue ativo para as operações de urgência.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário