Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após testar positivo para Covid-19, Elisabeth Valeiko afirma estar curada

Elisabeth Valeiko fez o teste para coronavírus em abril e ficou em isolamento social. A primeira-dama passou por tomografia e seu pulmão está limpo.
Especial Publicitário
elisabeth valeiko covid-19
Foto: Reprodução/Rede Social

Foto: Divulgação/Semcom

A primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, esposa do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), informou nesta sexta-feira (15) durante entrevista coletiva que está curada do novo coronavírus (Covid-19).

Valeiko fez o teste no mês de abril e testou positivo para Covid-19. A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou que ela fiou em isolamento social, mas “não apresentou nenhum sintoma e nem precisou tomar nenhum medicamento”.

Elisabeth passou por uma tomografia e apontou que os seus pulmões estão limpos e ela está fora do período de transmissão da Covid-19.

O prefeito de Manaus realizou três exames para detectar o coronavírus, segundo ele, todos deram negativos. Arthur Neto também passou por uma tomografia e seus pulmões estão limpos.

“Minha esposa estava assintomática. Testou positivo e não sentiu nada. Eu durmo com ela, tenho contato e não havia nenhuma suspeita da doença”, afirmou. Arthur Neto.

Dados

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas registrou nas últimas 24 horas 1.211 novos casos por Covid-19, totalizando 18.392 casos confirmados, sendo 9.713 em Manaus e 8.679 no interior.

O Estado tem 1.331 mortes causadas pelo vírus, 175 óbitos estão em investigação epidemiológica e 105 foram descartados para o novo coronavírus.

Em contrapartida, o Amazonas tem 10.242 pessoas fora do período de transmissão da doença, ou seja, curados. Além disso, 6.282 pessoas estão em isolamento social ou domiciliar.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário