Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Após um dia preso, dono da Ricardo Eletro é liberado em MG

Empresário é investigado por suposto desvio de R$ 380 milhões
Especial Publicitário

(Foto: Futura Press/Folhapress)

O fundador e ex-diretor da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, foi solto, nesta quinta-feira (9), da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi preso no dia anterior, em operação contra sonegação fiscal,

Na saída do presídio, Nunes afirmou que estava “um pouquinho abalado” e que não cometeu crime. As informações do portal R7.

— Foi tudo esclarecido, graças a Deus. Não soneguei nada, não devo nada. Tá tudo certo, tudo esclarecido, a companhia é auditada. Haja visto, me soltaram imediatamente. 

Mais cedo, o advogado de Nunes, Marcelo Leonardo, havia adiantado que o empresário seria solto ainda hoje, por estar “colaborando com as investigações” do Ministério Público. 

De acordo com a decisão assinada pelo juiz José Venâncio de Miranda Neto, o investigado prestou depoimento e, neste momento não há “motivos para a manutenção da ordem de prisão, haja vista o êxito no cumprimento das buscas”. A decisão judicial determina, ainda, que Ricardo Nunes mantenha o endereço atualizado. 

Sobre a operação

A operação “Direto com o Dono” – um dos bordões usados por Ricardo Nunes nas propagandas de TV das lojas Ricardo Eletro – foi deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (8) e terminou com a prisão dele, de sua filha Laura Nunes (liberada no mesmo dia) e do diretor do grupo Pedro Magalhães.

As investigações apontam para um esquema de sonegação de R$ 380 milhões em impostos devidos ao Estado de Minas Gerais ao longo de cinco anos. 

Com informações do Portal R7

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário