Esporte – Brasil e Argentina se enfrentaram na noite desta terça-feira (21), no estádio Maracanã, pela sexta rodada pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo foi marcado por uma confusão generalizanda antes do apito inicial.
As seleções se enfretaram após derrota de ambas na rodada anterior. Brasil perdeu de virada para Colombia por 2 a 1 e a Argentina perdeu do Uruguai por 2 a 0.
Aos 63 minutos, após belo escanteio cobrado, Otamendi subiu mais que a zaga brasileira e marcou de cabeça o único gol da partida. No final do jogo, Joelinton foi expulso após acertar o rosto de De Paul.
Brasil chega a terceira derrota consecutiva sob o comando de Fernando Diniz e ocupa apenas a sexta colocação das eliminatórias sul-americanas com sete pontos. Com a vitória, a Argentina voltou a liderança com 15 pontos.
As eliminatórias retornam em setembro de 2024, com Brasil e Equador.
Confusão
Na noite desta terça-feira (21), antes do início do jogo, uma briga generalizada aconteceu entre torcedores da Argentina e do Brasil no estádio do Maracanã.
A briga teve início durante a execução do Hino Bacional Brasileiro.
Numa tentativa de conter a ira dos torcedores, a Seleção da Argentina se dirigiu aos torcedores para tentar amenizar os ânimos, e resolveram sair de campo.
Messi foi o primeiro a sair do campo e foi seguido pelos companheiros.
A polícia militar do Rio de Janeiro pediu 5 minutos para acalmar a confusão. Segundo o Olé, Messi teria dito que a seleção argentina “não irá jogar”.
Leia também:
É importante ressaltar que a América do Sul agora possui direito a seis vagas no Mundial, além de uma vaga extra através da repescagem.
Transmissão: A TV Globo e o ge apresentam o jogo para todo o Brasil, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior. O SporTV também transmitirá a partida, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho.
Provável escalação do Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Provável escalação da Argentina: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb