Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Arquidiocese realiza campanha de combate à fome na Feira da Manaus Moderna

Campanha visa incentivar as comunidades a assumirem as responsabilidades diante da fome no Brasil
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / Arquidiocese de Manaus)

Manaus (AM) – Todos os anos a Igreja Católica, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza a Campanha da Fraternidade, com o intuito de impactar vidas e renovar a esperança e a fé. A edição deste ano, com o tema “Fraternidade e fome” e lema “Dai-lhes vós mesmo de comer”, ocorre na Feira da Manaus Moderna, tendo sido aberta às 9h da terça-feira (22).

A campanha é organizada pela Arquidiocese de Manaus com o objetivo de fomentar as comunidades a assumirem as devidas responsabilidades diante da situação de fome das pessoas no Brasil. Jé a terceira vez que a problemática da fome é debatida pela campanha, aparecendo pela primeira vez no ano de 1975, em seguida em 1985 e agora, em 2023.

A Coordenação de Pastora solicita que os participantes e demais interessados no tema levem um quilo de alimento não perecível e frutas para serem doados a pessoas em situação de fome e vulnerabilidade social.

(Foto: Divulgação / Arquidiocese de Manaus)

Conforme o Padre Geraldo Bandaham, a Feira da Manaus Moderna foi pensada e escolhida como o local de realização das ações por receber muitos alimentos e ao mesmo tempo apresentar um grande desperdício, além de concentrar moradores de rua e catadores.

“Nós pensamos de fazer o lançamento da Campanha da Fraternidade num lugar bem conhecido da cidade onde recebe muitos alimentos, onde também há desperdício de alimentos, que vai ser na Feira Manaus Moderna. Lá na Avenida Lourenço Braga tem a Feira da Banana, então tem bastante alimentos e tem também a Feira Manaus Moderna. Ali tem um espaço, onde nós vamos colocar um sistema de som e vamos fazer uma celebração pra marcar a abertura da Campanha da Fraternidade.”, disse o padre.

Segundo o Cardeal Leonardo Steiner, a CNBB promove a Campanha da Fraternidade no período quaresmal por se uma época de reflexão.

“A Campanha da Fraternidade acontece no tempo da Quaresma. O tempo da Quaresma é o tempo da conversão, tempo da penitência, tempo do jejum, tempo da esmola. Quer dizer, essa tentativa de nos aprofundarmos no mistério salvífico de Deus em Jesus Cristo. A sua paixão, morte e ressurreição. O tempo escolhido para a Campanha da Fraternidade é justamente esse tempo de conversão. A Campanha da Fraternidade deseja entrar nessa dinâmica de conversão, de mudança, de transformação.”, disse.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário